349669 2216 Ok
Publicado em 05/05/2017
Compartilhe:

Em cerimônia com diversas autoridades, novo Fórum de Patos de Minas é inaugurado

Uma cerimónia na tarde desta sexta-feira (05) marcou a inauguração do novo Fórum de Patos de Minas.

Os Juizes de direito Vinicius de Avila Leite e José Humberto da Silveira prestigiaram a solenidade de inauguração do Novo Fórum.

 

O Juiz Diretor do Foro Joamar Gomes Vieira destacou as novas instalações e disse que a mudança siginifica mais que a física para construção de uma nova justiça.

 

Assinatura do protocolo de intenções do Tribunal Regional Eleitoral em Patos de Minas.

 

O desembargador Nelson Messias que cresceu em Patos de Minas e é torcedor ilustre do Mamoré recebeu o título de cidadão patense.

 

O Presidente do Tribunal de Justiça de  Minas de Gerais Herbert Carneiro recebeu o título de cidadão benemérito.

 

O nome do Novo Fórum vai permanecer Olímpyo Borges.

 

O atual Presidente do TJMG, Herbert Carneiro, entrega uma placa ao ex-presidente.

 

Foi feito o descerramento da placa com os nomes das autoridades que atuaram na conclusão do Novo Fórum.

 

O Hino à Justiça foi tocado para início dos pronunciamentos.

 

O nome de diversas autoridades foi lido um a um pelo Mestre de Cerimônia.

 

O Tribunal de Júri ficou lotado pela Primeira Vez. Vereadores, advogados, delegados e diversas autoridades compareceram à cerimônia. 

 

Com o vice-governador Antônio Andrade, foi formada a mesa de autoridades no Tribunal do Júri.

 

O prédio está equipado com todo um sistema contra incêndio e cadeiras novas para espera de audiências.

 

O prédio de 6 pavimentos contará com dois elevadores.

 

Os detectores de metal instalados na porta principal já estão em funcionamento.

 

Um telão foi montado na entrada do Fórum para mostrar toda a solenidade de abertura do Novo Espaço da Justiça em Patos de Minas.

 

Aos poucos os convidados foram conhecendo as imensas instalações.

 

O presidente do Tribunal do Júri Herbert Carneiro e o Diretor do Foro Joamar Gomes fizeram o desenlace da fita, abrindo as portas do Novo Fórum.

 

Toda a comunidade jurídica de Patos de Minas prestigiou a solenidade de inauguração do Novo Fórum.

 

A Banda da 10ª RPM se apresentou na frente do Novo Fórum

 

O Novo Fórum de Patos de Minas tem 6 pavimentos. As salas de audiência e secretarias já foram identificadas

 

Três máquinas para que os procuradores possam consultar os processos foram instaladas ao lado da recepção.

 

Autoridades dos 3 Poderes comparecem à inauguração

 

Tribunal de Júri do Novo Fórum de Patos de Minas abre as portas pela 1a vez

 

Presidente do Tribunal de Justiça acredita no Processo Judicial Eletrônico e diz ser impossível instalação de novas Varas.

Uma cerimónia na tarde desta sexta-feira (05) marcou a inauguração do novo Fórum de Patos de Minas. O prédio com seis andares e 7 mil quadrados foi construído na avenida Padre Almir no bairro Copacabana. Todas Varas da Justiça Estadual começam a funcionar no local a partir de segunda-feira (08). 

As autoridades destacaram a importância do Novo Prédio para a Comarca de Patos de Minas. O presidente do Tribunal de Minas Gerais, Hebert Carneiro, acredita que o espaço vai consolidar o Processo Judicial Eletrônico o que deve dar mais celeridade à justiça na cidade.

Para frustração dos advogados e sociedade em geral que acreditavam na instalação de novas varas, já que o novo prédio tem amplo espaço para recebê-las, o desembargador disse ser neste momento impossível instalar as 4 novas Varas Judiciais já criadas para a cidade. 

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 05/05/2017
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 4 meses, 2 semanas atrás

    Patos de Minas é tão sem moral, todo ano entrega comendas, homenagens, cidadão patense aos Ilustres Desembargadores, puxam saco deles o tempo todo e mesmo assim não conseguem mais varas para a nossa comarca.

    4 2 Responder

  • Mão branca | 4 meses, 2 semanas atrás

    Nessas imagens, só vi seres inúteis à sociedade de bem.

    5 4 Responder

  • Justiça | 4 meses, 2 semanas atrás

    Há esqueci de dizer uma coisa importante nos meus comentários acima. Que bom que as pessoas estão perdendo o medo de criticar essas nobres autoridades que representam a Justiça. Ainda bem que isso está mudando. Só gostaria que a mídia também inclusive esse site de notícias que tanto admira, pudesse cobrar mais desses nobres, atuações mais fortes em condenações e punições de verdade para todos os criminosos. E não me venham com essa de leis frágeis, código penal falho e brechas nas leis. Para mim isso não cola. Está dado meu recado.

    5 0 Responder

  • Justiça | 4 meses, 2 semanas atrás

    Espero que todos da fotos inclusive os Juízes leiam meu comentário ou algum puxa saco leve para eles. Muito palacete, muito dinheiro gasto, muito requinte e pouca,bem pouca eficácia, ou quase nada em ações e punho forte para acusar e condenar, assaltantes, traficantes, homicidas e demais criminosos que assolam e barbarizam as pessoas de bem. De que adianta essa mega construção ? Para quem é essa mega construção ? Acho que irá servir somente as pessoas abastadas, pobre não passa nem perto, somente quando vai preso ou processado. Essa obra vai servir somente a quem tem dinheiro,poder e apadrinhamentos. Nesse país não espero mais nada. Tudo carta marcada. Mais do que um novo fórum o povo precisa é de ação. Muita ação. O povo quer ver é bandido na cadeia, condenações pesadas. O povo quer ver é segurança. bandido preso. Vai ter isso no novo fórum ? Acho que não. É como disse um amigo acima, muito pão e circo. E o povo só levando. Pobre Brasil. Pobre Justiça. Nem os dráculas vestidos de preto que representam o supremo se salvam. Aliás são os piores. Bando de mercenários e protetores da classe abastada desse país. É fechar para balaço.

    6 1 Responder

  • Liberdade | 4 meses, 2 semanas atrás

    O que adianta inaugurar um grande fórum como esse, e estavamos precisando, mas não tem dinheiro para abrir e colocar pra funcionar mais Varas, com mais Juizes, pra desafogar nosso judiciário, que tá todo congestionado e o povo qu está sendo prejudicado, que tem seus processos se arrastando a anos em Patos e não tem solução. Dinheiro pra fazer uma festa milionária teve num grande salão de festas da cidade.

    6 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 4 meses, 2 semanas atrás

    Tinha de trocar todos os funcionários das Varas Cíveis, para ver se melhora o atendimento e agiliza o andamento do processo. Colocar gente que quer trabalhar, e não ficar lá dando nó e pirraçando as pessoas.

    7 1 Responder

  • Adriana Menza | 4 meses, 2 semanas atrás

    Qual a importância disso para o momento de inauguração de um Fórum? " O desembargador Nelson Messias que cresceu em Patos de Minas e é torcedor ilustre do Mamoré recebeu o título de cidadão patense." Pura babação de ovo!

    7 0 Responder

  • Belchior | 4 meses, 2 semanas atrás

    Quando a população começar a olhar pro judiciário com lente de aumento verão como são marajás, orgulhosos e arrogantes. A tal de OAB também não tá com nada e não honra já ter sido presidida pelo grande jurista e historiador Raymundo Faoro! Aguardem porque a casa vai cair em breve. Os políticos são corruptos porque o judiciário acoberta.

    8 0 Responder

  • Nonato | 4 meses, 2 semanas atrás

    Prédio de 6 andares com grande movimentação de pessoas, só dois elevadores ???? Coitadas pessoas quando os elevadores estragarem, além disso criminosos que comparecem ao fórum subiram junto com outras pessoas, vai que um tenta fugir, fazer refém, falha grotesca de projeto, apesar dos pesares o fórum antigo foi projetado e construído em condições melhores. Agora se constrói um fórum novo e coloca só dois elevadores :tired_face: :tired_face: :tired_face:

    4 2 Responder

  • Regina | 4 meses, 2 semanas atrás

    Muito dinheiro gasto em uma instituição totalmente desacreditada. No Brasil não existe justiça.

    8 0 Responder

carregar mais comentários