Um comerciante foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (19) após proferir injúrias raciais contra sua vizinha em Patos de Minas. Ela teria passado de carro em frente ao comércio dele quando ouviu os xingamentos e acionou a PM. Ela disse que não é a primeira vez que isso acontece e a versão foi confirmada por outros vizinhos. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h30 na Rua Barão do Rio Branco no Centro da cidade. De acordo com o Tenente Marinho, a vítima é vizinha do comerciante e, segundo ela, vêm sofrendo xingamentos há muito tempo por parte do homem de 58 anos. Ela disse aos militares que foi injuriada ao passar em frente ao comércio do vizinho de carro.

“No momento em que ela passava, ele teria dito as palavras, [essa macaca dirigindo novamente aqui na porta do meu comércio]. Diante disso, ela nos acionou e de imediato fomos para o local”, disse o tenente.

Ainda segundo o Tenente Marinho, ao chegar lá, os militares se depararam com o comerciante e, de acordo com ele, não houve nenhum xingamento e nenhuma injúria racial. “Ele nega o tempo todo e disse que jamais faria coisas assim contra a vizinha”. Os policiais tiveram contato com outros vizinhos que relataram que essa não é a primeira vez que o homem de 58 anos ofende a vizinha.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o comerciante José Crispin negou as ofensas e disse que ele é que tem motivo para ficar implicado com a suposta vítima. “Ela é acostumada a passar todos os dias na contra mão e ficar me implicando, eu não tenho preconceito com ninguém não, eu sou trabalhador”. José Crispin, que não possui passagens policiais, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de polícia onde segue à disposição das autoridades.