A Polícia Militar está no local do crime.

O ano de 2019 começou violento em Patos de Minas. Um homem foi assassinado nesta manhã no cruzamento da rua Jatobás com a rua dos Eucaliptos no bairro Alto da Colina. Os vizinhos foram despertados pelos disparos. Foram vários, cerca de 10 tiros. Dez cápsulas de uma pistola 380 foram recolhidas nas proximidades do crime.

A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos de perícia. Moradores foram para o local e dezenas de pessoas acompanharam o trabalho da polícia. A vítima foi identificada como Diego Júnior Borges, 22 anos, conhecido como "Du Beicinho". Parentes se desesperaram com a notícia da morte e precisaram ser contidos para não violarem o local do crime.

O primeiro assassinato de 2019 aconteceu por volta de 10h30 da manhã desta terça-feira (1º). Diego estava de bicicleta na rua dos Jatobás quando dois homens se aproximaram em um carro. Um deles sacou uma pistola 380 e efetuou os disparos. Diego foi atingido pelo menos duas vezes nas costas. Ele subiu em sua bicicleta e conseguiu descer o morro por cerca de 100 metros, até cair ferido.

Os vizinhos acionaram o Samu. Uma equipe esteve no local e tentou socorrer Diego, mas já era tarde demais. O jovem não resistiu e caiu na calçada de uma residência, quase na esquina com rua dos Eucaliptos. O cruzamento no bairro Alto da Colina não poderia ser mais trágico. Vários assassinatos já foram registrados ali.

A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores do homicídio. Segundo o tenente Rodrigo, poucas informações chegaram até agora, mas destacou que havia duas pessoas no carro dos assassinos. As características não foram repassadas. Na hora do crime, a rua estava praticamente deserta. O motivo do crime também deverá ser investigado. Diego tinha passagens pela polícia.

Moradores do bairro Alto da Colina relataram que houve vários disparos de arma de fogo durante toda a noite. A Polícia Militar pede a colaboração das pessoas para elucidar o crime.