O cãozinho ganhou o nome de “Valente”.

O cãozinho que foi alvo de uma bala perdida no bairro Alto da Colina em Patos de Minas esta semana não vai perder a pata. Ele foi acolhido por voluntários e levado para uma clínica veterinária localizada no bairro Lagoa Grande. Uma campanha esta sendo feita para custear o tratamento do animalzinho que ganhou o nome de “Valente”.

O cãozinho estava próximo ao cruzamento da rua dos Cedros com a rua dos Eucaliptos quando dois homens passaram em uma motocicleta atirando. As pessoas que estavam no local não se feriram, mas o animal acabou levando um tiro na pata. O Patos Hoje registrou o crime ocorrido na manhã de quarta-feira (12).

A situação do cãozinho comoveu muita gente e o animal acabou recebendo amparo de voluntários. Hoje ele recebe os cuidados do médico veterinário Rafael Barros. O Raio X mostra que o animal perdeu massa óssea e terá que receber um enxerto. O “ Valente” foi medicado e teve que receber transfusão de sangue. “Além do ferimento, ele também está com a doença do carrapato”, explicou Rafael.

Os voluntários ainda estão fazendo campanha para custear o tratamento do pequeno “Valente”. Quem quiser contribuir pode ir direto à Clínica localizada na rua Ceará, atrás do Galpão do Produtor. Após receber todos os cuidados, o cãozinho será encaminhado para adoção.