Um bebê de apenas seis meses teve que ser levado às pressas para Belo Horizonte depois de ser picado por um escorpião em Patos de Minas. O aracnídeo foi encontrado em cima da cama onde o garoto estava. O animal foi capturado e levado dentro de um frasco de vidro para o Hospital Regional.
Rafael Vieira Silva é o pai do bebê. Ele disse que estava na cama com o pequeno Samuel quando o garoto começou a chorar muito forte. O pai percebeu que havia algo errado e, ao levantar o filho, viu o escorpião amarelo caminhando em cima da cama, exatamente no lugar onde o bebê estava.
Rafael não perdeu tempo. Ele levou o filho imediatamente para o Hospital Regional em um carro particular e conseguiu salvar a vida do filho. O pequeno Samuel foi medicado, mas o risco ainda era grande e os médicos decidiram transferir o garoto para o Hospital João XIII. Ele foi levado para o Belo Horizonte em uma aeronave da Secretaria de Estado da Saúde.
O pequeno Samuel Vieira Silva continua internado recebendo cuidados especiais. Rafael pediu orações para o filho e cobrou medidas para conter os escorpiões no bairro Alto da Colina. Ele disse que a região em que mora tem muito escorpião.
A chegada do calor propicia o aparecimento de escorpiões e os moradores devem ficar atentos. Acumulo de lixo e entulho e a existência de baratas atraem esta espécie que pode ser fatal, principalmente para crianças e idosos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]