O pequeno Samuel continua internado recebendo cuidados especiais.

Um bebê de apenas seis meses teve que ser levado às pressas para Belo Horizonte depois de ser picado por um escorpião em Patos de Minas. O aracnídeo foi encontrado em cima da cama onde o garoto estava. O animal foi capturado e levado dentro de um frasco de vidro para o Hospital Regional.

Rafael Vieira Silva é o pai do bebê. Ele disse que estava na cama com o pequeno Samuel quando o garoto começou a chorar muito forte. O pai percebeu que havia algo errado e, ao levantar o filho, viu o escorpião amarelo caminhando em cima da cama, exatamente no lugar onde o bebê estava.

Rafael não perdeu tempo. Ele levou o filho imediatamente para o Hospital Regional em um carro particular e conseguiu salvar a vida do filho. O pequeno Samuel foi medicado, mas o risco ainda era grande e os médicos decidiram transferir o garoto para o Hospital João XIII. Ele foi levado para o Belo Horizonte em uma aeronave da Secretaria de Estado da Saúde.

O pequeno Samuel Vieira Silva continua internado recebendo cuidados especiais. Rafael pediu orações para o filho e cobrou medidas para conter os escorpiões no bairro Alto da Colina. Ele disse que a região em que mora tem muito escorpião.

A chegada do calor propicia o aparecimento de escorpiões e os moradores devem ficar atentos. Acumulo de lixo e entulho e a existência de baratas atraem esta espécie que pode ser fatal, principalmente para crianças e idosos.