Após matéria no Patos Hoje, mulher que pesava quase 200kg realiza cirurgia e comemora resultados

Na tarde desta quarta-feira (26), nossa equipe de reportagem foi ao encontro dela que, bastante emocionada, conversou conosco e com a equipe médica.

publicado em 26/06/2019, por Maurício Fernandes


Ela perdeu 32 kg em apenas 17 dias.

Cinco meses após a veiculação de um pedido de ajuda no Patos Hoje, a manicure Alessandra Maria de Souza tem motivos de sobra para sorrir. A moradora da cidade de João Pinheiro conseguiu realizar a cirurgia bariátrica que tanto sonhava em Patos de Minas. Ela perdeu 32 kg em apenas 17 dias. Na tarde desta quarta-feira (26), nossa equipe de reportagem foi ao encontro dela que, bastante emocionada, conversou conosco e com a equipe médica.

A história de Alessandra Maria de Souza de 33 anos, chamada carinhosamente de “Xandinha”, comoveu muita gente em Patos de Minas e principalmente empresários da cidade e profissionais do Hospital Imaculada Conceição. O Patos Hoje noticiou no dia 22 de Fevereiro deste ano, a dura realidade que Alessandra enfrentava para viver. Ela pesava 185kg e já não tinha mais forças para ficar de pé. Precisou abandonar o trabalho como manicure e, por vergonha, chegou a ficar meses sem sair sequer no portão de casa. Mas hoje a história mudou completamente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Bastante emocionada, Alessandra disse que sua vida mudou completamente e que hoje sente prazer em ver pessoas. “Eu não saía de casa de jeito nenhum, agora eu recebo visitas todos os dias, estou conseguindo fazer caminhada e eu que quase nunca sorria, agora sou a alegria em pessoa”. Ela ainda contou que já não tinha mais autoestima e que precisava da mãe até para pentear o próprio cabelo. “Tudo que eu fazia eu precisava da ajuda da minha mãe. Eu não tomava banho sem ela, não andava sem ela e nem conseguia pentear meu cabelo, pois não aguentava o peso dos braços”.

Mas a realidade agora é outra. O médico Edson Antonacci foi o responsável pela realização do processo cirúrgico em Alessandra. De acordo com ele, ao ver a notícia no Patos Hoje, ficou extremamente sensibilizado e sua equipe entrou em contato com Alessandra para conversarem e presenteá-la com a cirurgia. “Nós nos encantamos com a Alessandra e nos sensibilizamos com a história dela. Fomos atrás de parceiros e a direção do hospital não se opôs quando decidimos ajudá-la”, disse o médico.

O diretor clínico e médico anestesista do Hospital Imaculada Conceição, Henrique Carvalho, participou do processo que trouxe de volta a alegria à Alessandra. Ele disse que todo o trabalho com ela durou cerca de quatro meses pois ela ainda precisava perder um pouco de peso para que estivesse pronta para realizar a cirurgia. “Nós vimos nela o sonho e a força de vontade de mudar de vida e de ter uma maior qualidade de vida e nós passamos muita tranquilidade para ela e ela também nos passou muita confiança, por isso o processo foi um sucesso e hoje nós podemos comemorar a conquista da Alessandra”.

Alessandra agora está com 155kg e a tendência é emagrecer cada dia mais. Nós já havíamos encerrado a entrevista quando ela pediu para agradecer a equipe médica do Hospital Imaculada Conceição e disse que nunca foi tão bem tratada em toda a sua vida. “Desde a moça da faxina até os diretores do hospital me trataram como uma princesa. Eles foram muito atenciosos, muito amáveis e para vocês terem uma noção, até hoje eu não senti nenhum pingo de dor, eu só peço que Deus abençoe muito esses anjos que ele colocou na minha vida” disse ela bastante emocionada.

O empresário do ramo de automóveis, Daniel Ronie Rocha, um dos que contribuíram com a cirurgia de Alessandra em Patos de Minas, relatou que ao ver a notícia, entrou em contato com o médico Edson Antonacci, que é seu conhecido, e se mostrou disposto a ajudar. Daniel disse que está muito feliz com o resultado, sabendo que ela está se recuperando muito bem, espera que ela tenha agora uma vida nova.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 26/06/2019
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rosa | 3 meses, 3 semanas atrás

    QUE DEUS ABENÇÕE

    0 0 Responder

  • Ivone Marins | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao site pela brilhante iniciativa. Sou cliente, amiga da Alessandra e conheço de perto suas lutas. Ela realmente foi merecedora e vocês realizaram esse sonho que não foi apenas por estética, mas pela saúde. Que Deus abençoe abundantemente todos os envolvidos.

    4 0 Responder

  • HELLO | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Dr.Edson Antonacci, é ótimo saber que ainda existe pessoas boas e excelentes profissionais em um mesmo ser. Já em questão da equipe de Direção do Hospital, deveriam ser mais humanos, fazer mais aparecendo menos. No mais, meus parabéns.

    9 0 Responder

    Minha opinião - 3 meses, 3 semanas atrás

    Eu descordo..acho que eles deveriam divulgar ainda mais e fazer um publicidade bacana em cima disso com a autorização da paciente. Não é uma cirurgia barata, os medicamentos também não são e o mínimo que o Hospital Imaculada Conceição, o Doutor Edson, o Daniel e todos os envolvidos merecem são aplausos e muita "estrelinha" mesmo, porque mudaram a vida dessa mulher.

    4 0

  • Marco Antonio | 3 meses, 3 semanas atrás

    O mundo precisa mais deste tipo de atitude. Parabéns ao Dr. Edson Antonacci e equipe pela ação que transcende o termo “beneficente” , pois alcança a a alma.. que Deus continue abençoando e iluminando a vida de todos e dote a Alessandra com um grau de sabedoria suficiente para dar continuidade ao seu sonho, na verdade agora deixou de ser sonho e passou a ser um projeto de vida.

    8 0 Responder

  • Nath | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns flor!! Cuide da sua mente de agora para frente, nosso grande vilão mora nas nossas cabeças!!! Dr. Henrique a melhor pessoa!! Médico anestesista espetacular, em tds os procedimentos que fiz e ele era o anestesista não há melhor médico. Te acalma, conversa com vc e trata mto bem!! Enfim um excelente profissional!!

    2 0 Responder

  • Juliana | 3 meses, 3 semanas atrás

    Dr. Edson é sem.dúvidas um ser iluminado, sua equipe é seu espelho!!! Merece todas as bênçãos!!! Marina que tbm é parte de sua equipe é nota 1000!!!

    9 0 Responder

  • Alexandre | 3 meses, 3 semanas atrás

    Esse dr. Antonacci é top, o melhor, fiz uma cirurgia de correçåo de hernia de hiato. To curado. O melhor obrigado dr Edson.

    7 0 Responder

  • Luciano | 3 meses, 3 semanas atrás

    Dr Edson Antonaci é um excelente profissional, dedicado, que tem amor a profissão! Parabéns!!!

    7 0 Responder

  • Super Patos | 3 meses, 3 semanas atrás

    Ela tbm tem q se ajudar ne,fecha a boca um pouco ajudaria e muitoooo

    4 9 Responder

  • Estrelinha | 3 meses, 3 semanas atrás

    O Dr Edson antonacci e um ser iluminado , tive o prazer de conhecer ele , cuidou de .minha mãe com um carinho um amor no que faz, só tenho que agradecer o senhor , pessoa de luz , e raro de ver médico assim infelizmente, muitos podiam toma ele como exemplo , que Deus continue te iluminando e lhe guiando nessa profissão que tanto ama , parabéns .

    48 2 Responder

carregar mais comentários