Casa da Promoção Humana - Patos de Minas - MG.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (24) um edital para escolha da nova diretoria da Casa da Promoção Humana. As chapas que concorrerão devem atender a todos os requisitos do edital. A eleição e posse da nova diretoria vão acontecer na quarta-feira (26).

O edital foi lançado na semana passada. O documento convoca os associados para formação das chapas. O documento fala que as chapas deverão contar com pelo menos 6 membros para o Conselho Fiscal, sendo presidente, vice, 1° e 2° Secretários, 1° e 2° tesoureiros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes. As chapas ainda terão que ter mais 3 membros para diretoria Social.

As inscrições das chapas vão até quarta-feira (26). Elas estão sendo feitas no CREAS, na Rua Dona Luiza, 840, Bairro Lagoa Grande. A eleição e posse estão marcadas para as 18h00 desta quarta-feira (26) na sede da Casa da Promoção Humana, situada na Rua Vereador João Pacheco, 632, Bairro Várzea. Todos os associados poderão votar. A nova diretoria deve ficar à frente da entidade até 2019.

A Casa da Promoção Humana, destinada a abrigar pessoas que estejam sem lugar para morar, foi fechada por falta de recursos. O Ministério Público, através do Promotor Paulo César Freitas, abriu um Inquérito Civil Público para resolver a situação. Ele chegou a ir até a Câmara Municipal para solucionar o impasse. Leia Mais .

Durante o uso da Tribuna, o promotor ressaltou que é responsabilidade do poder público implantar, juntamente com o Estado e a União, toda uma rede de proteção dessas pessoas que são consideradas, por lei, pessoas em situação de risco. Ele já havia se reunido com o Secretário Eurípedes Donizete e também com o vereador da comissão de direitos humanos.