A partida aconteceu no estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

A URT foi guerreira na noite desta quarta-feira (27). Diante de um estádio com arquibancadas lotadas, o time foi buscar o empate duas vezes, mas acabou perdendo nos pênaltis e dando adeus à Copa do Brasil. O Vila Nova de Goiás fica com a vaga e segue na competição.

Foi um jogo daqueles. A URT começou pressionando desde os primeiros minutos e chegou a acertar o travessão. Mas foi o Vila Nova que saiu na frente. A equipe goiana roubou a bola na esquerda e Gastón cruzou para Michel Douglas empurrar para o fundo das redes.

A URT continuou pressionando, mas foi só aos 10 do segundo tempo que o time chegou ao empate. Após boa trama no ataque, a bola chegou a Juninho Potiguar que com categoria empurrou para as redes. O jogo seguia parelho, até que Marcão tentou sair jogando e tocou nos pés de Danilo que bateu cruzado e pôs o Vila de novo na frente.

Quando a partida caminhava para os minutos finais, Cascata, que tinha entrado no segundo tempo, cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, aos 42 minutos. Como previa o regulamento, a decisão foi para as penalidades máximas. Foi aí que o Trovão Azul pecou.

Alan Mineiro abriu as cobranças para o Vila e fez 1 a zero. Cascata cobrou para a URT e deixou tudo igual. Danilo perdeu a segunda cobrança do Vila, mas Rafael Oler também bateu pra fora. Depois disso, o Vila perdeu dois pênaltis seguidos com Dener e Gastón. Djalma Silva pôs a URT na frente, mas a equipe celeste não soube aproveitar. Marcus Vinicius bateu pra fora e keké empatou para o Vila. Na última cobrança da série de cinco, Reis cobrou e Rafael Santos defendeu.

A disputa foi para as cobranças alternadas. Rafael Santos fez 3 a 2 para o Vila. Rodney empatou para a URT. Wellington Reis fez 4 a 3 para o Vila e Gladstone empatou de novo. Patrik marcou o 5° gol do Vila e Derli bateu e Rafael Santos defendeu dando números finais ao jogo.

Com a derrota nos pênaltis, a URT é eliminada da Copa do Brasil e deixa de ganhar um prêmio de mais de R$ 1,4 milhão. O Trovão Azul passa a se dedicar agora ao Campeonato Mineiro. O time ocupa a nona posição com seis pontos.