Manoel foi socorrido até o Pronto Socorro com várias queimaduras de primeiro e segundo grau.

Após acionamento via 190, a guarnição policial deslocou até o pronto-socorro municipal de São Gotardo, onde a vítima Manoel Divino de 32 anos, narrou que estava em sua casa dormindo, quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido por ele apenas por “gago”, o qual derramou-lhe um líquido nas costas e ateou fogo em seguida. Segundo ele, conseguiu apagar as chamas com dificuldade, fugiu do local e solicitou ajuda até o pronto-socorro.

A vítima foi atendida pelo médico plantonista, que constatou queimaduras de primeiro e segundo grau em toda a região dorsal, braço direito e mão esquerda, sendo ele medicado e mantido em observação devido as queimaduras.

Com as características do autor, a equipe policial deslocou até o local conhecido por “prédio da lourdes”, onde foi logrado êxito em localizar “gago”, sendo ele identificado como Maciel Pereira dos Santos de 25 anos, o qual assumiu a autoria do delito. Segundo o autor, estavam ele e a vítima fazendo uso de bebida alcoólica, sendo que em determinado momento Manoel passou a zombar do declarante e, quando Manoel subiu para seu apartamento, Maciel apoderou-se de uma garrafa de álcool, fez um furo na tampa e subiu até o quarto da vítima, ao chegar, esguichou o líquido sobre Manoel, o qual estava deitado na cama, ateando fogo em seguida.

Diante do exposto, Maciel Pereira dos Santos foi preso, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado até a sede da 216ª cia PM, onde permaneceu pelo tempo necessário ao registro do Boletim de Ocorrência e em seguida foi encaminhado até a Delegacia de Patos de Minas.

Fonte: Tô na Mídia CP