A votação do relatório final da CPI que investiga os desvios de cerca de R$240 mil do Ceasa Regional de Patos de Minas foi adiado mais uma vez.
A votação do relatório final da CPI que investiga os desvios de cerca de R$240 mil do Ceasa Regional de Patos de Minas foi adiado mais uma vez. Um novo documento foi anexado pelo vereador, líder do governo municipal, e a apreciação dos parlamentares acabou tendo que ser adiada mais uma vez. Uma nova data foi marcada para depois das eleições.

A votação do documento com 50 páginas era para ter sido votado na semana passada, no entanto, os membros da comissão acharam melhor adiar para essa quinta-feira (27). Quando seria votado o relatório, um novo documento foi apresentado e um prazo para que os outros vereadores apreciem o documento teve que ser concedido.

Segundo Bartolomeu Ferreira, o documento confirma as providências tomadas pela administração para receber o dinheiro que foi desviado da Ceasa. No entanto, para o Presidente da CPI, Sílvio Gomes, até o momento nada de concreto foi realizado. Ele disse que cabe à administração pedir a devolução do dinheiro, porém passados 88 dias do pedido de providências nada parece ter sido feito.

Uma nova data para a votação do relatório foi marcada para o dia 11 de outubro de 2012. Após ser aprovado, o documento que responsabiliza o ex-diretor, Edgar Pinheiro, e o ex-secretário de agricultura, Francisco Mendonça, pelos desvios das verbas públicas, será passado para a Delegacia de Polícia, Ministério Público, Administração Municipal e Controladoria do Estado, para serem tomadas as demais providências.

Autor: Farley Rocha