Um carro ficou completamente danificado no início da manhã deste domingo (27) no Centro de Patos de Minas. As chamas se alastraram da parte da frente e tomaram conta do automóvel. Voluntários tentaram apagar o fogo, mas o trabalho foi em vão. O Corpo de Bombeiros esteve no local e extinguiu as chamas.

O fato aconteceu por volta das 7h30, na Rua Cônego Getúlio. De acordo com Clóvis Rodrigues, seguia pela Avenida Paranaíba e, quando convergiu na Cônego Getúlio, percebeu que o Fiat/Palio começava a pegar fogo. Ele desceu e tentou apagar com o extintor do veículo. Outras pessoas também tentaram, mas não foi possível controlar o fogo.

Segundo ele, o fogo começou na parte da frente e pode ter sido por algum vazamento de combustível. O voluntário disse que tentou acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, mas não conseguiu completar a chamada. “Um enfermeiro do Hospital Regional deslocou até o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda. Deve estar tendo algum problema no sistema de telefonia deles”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e, com jatos d’água, conseguiu extinguir as chamas em instantes. Clóvis elogiou o trabalho dos bombeiros e só questionou mesmo o sistema de telefonia. O veículo ficou totalmente danificado. As pessoas lamentaram o prejuízo do proprietário do automóvel e também criticaram a utilidade dos extintores de automóveis, já que os equipamentos não impediram que as chamas se alastrassem.