O Lar Vicentino Padre Alaor recebeu, na tarde desta sexta-feira(17), 500 fraldas geriátricas que foram doadas por voluntários da Associação dos bairros Copacabana e Guanabara e pelo Lions em parceira com a Paróquia de Santo Antônio. Segundo o presidente do lar, as fraldas chegaram em boa hora uma vez que os internos precisam muito.

De acordo com o membro da associação, Ederson Mota, a iniciativa partiu quando ele conheceu o projeto em Uberlândia. “Meus pais são de Uberlândia e um dia em visita eu conheci esse projeto lá e pensei em trazê-lo para nossa comunidade, uma vez que a demanda é muito grande e cada dia mais as pessoas estão precisando de ajuda”. Segundo Ederson, doação de fraldas para crianças existem muitas e vários idosos, que também precisam desta doação não podem ser esquecidos.

De acordo com João Costa que também é membro da associação, essa é apenas a primeira de muitas outras ações que serão feitas. Segundo João, a produção não para e com certeza mais pessoas serão beneficiadas nos próximos meses. O projeto também conta com a parceria do Lions Clube. De acordo com o vice-presidente Rui Lourenço, a entidade abraçou o projeto e espera que a parceria seja perene. “Nós ficamos muito contentes de estar fazendo parte desta ação que é tão benéfica para os internos aqui da Vila padre Alaor”, disse ele.

Além disso, a Associação de Moradores do Bairro Guanabara e Copacabana também ganhou o reforço do vereador Ezequiel Macedo. Ezequiel destinou R$10 mil de subvenção para que os voluntários continuem produzindo e doando as fraldas. Segundo o parlamentar, ele faz parte da associação desde 2015, enquanto ainda presidia missas. “De lá para cá, foram inúmeras ações mesmo antes de me tornar vereador, em prol da comunidade e com a intenção de fazer o bem e ajudar as pessoas”, disse ele.

O projeto também conta com o apoio da Paróquia de Santo Antônio. Ainda segundo o vereador, um projeto de lei que declara as associações utilidade pública municipal, foi aprovado na Câmara Municipal em 2021. Para o Presidente do Lar Vicentino Padre Alaor, José Ribeiro, as fraldas chegaram em muito bora hora. Ele disse que os mais de 50 internos utilizam muito o material e tem meses que são gastas mais de 5 mil unidades.

Ele explicou também a importância de doações para que os internos recebam melhores condições, uma vez que o local sobrevive da solidariedade das pessoas. Ederson e João ressaltaram que, as pessoas que quiserem contribuir de alguma forma com doações de materiais, ou trabalhar de forma voluntária na confecção das fraldas, podem procurar a associação na Rua Saul Valadares, 85, bairro Copacabana.