O ano foi muito difícil. A pandemia pegou todos de surpresa e mudou a vida da população. Nesta quarta-feira (30), voluntários voltaram a reconhecer os profissionais que foram fundamentais para que a população enfrentasse o problema. Eles produziram cartas escritas de próprio punho e levaram até os servidores da UPA do Jardim Peluzzo, em Patos de Minas.

Ricardo Santos, um dos 40 voluntários da Associação das Testemunhas Cristãs de Jeovah, disse que todos os profissionais foram incluídos na homenagem. “Foram 301 cartas. Médicos, enfermeiros, recepcionistas, seguranças, cozinheiras, auxiliares de limpeza, técnicos de farmácia, farmacêuticos e todo pessoal da administração, inclusive manutenção, receberam as homenagens”, destacou.

Ele informou que a homenagem é uma forma adicional para demonstrar gratidão e reconhecimento pelo trabalho árduo durante a pandemia. Ele aproveitou para chamar atenção de toda sociedade patense, para que cada cidadão, se conscientize da necessidade de proteger a si mesmo e à família. “Quanto menos infectados, menos risco haverá para todos. Na verdade, prevenir o contágio é o melhor que podemos fazer”, destacou.

Por fim, ele concluiu dizendo que é dever, como cidadãos, reconhecer e agradecer o trabalho que esses valorosos profissionais fazem, ao receber pacientes não só de nosso município, mas também de cidades vizinhas. E a demanda continua crescendo. São dezenas de pacientes atendidos diariamente em Patos de Minas com sintomas da Covid-19.