Quem trafega pela rua Major Gote em Patos de Minas já deve ter visto o senhor Licerdino Pereira seguindo em direção ao centro da cidade em sua cadeira de rodas tocada a manivela. Ele repete este mesmo trajeto há décadas para cumprir sua rotina de trabalho, em um esforço que tem se tornado cada dia mais pesado.

O senhor Licerdino é deficiente físico e perdeu os movimentos das pernas. Com o passar dos anos, a cadeira de rodas foi se desgastando e veio também o peso da idade. Ele já está com 64 anos e, mesmo usando um guarda sol para se proteger nos dias mais quentes, a rotina de trabalho ficou muito desgastante.

Analisando a situação do vendedor de lotéricas, um grupo de amigos decidiu iniciar uma campanha para trocar a cadeira de rodas. Eles escolheram um modelo elétrico que custa em torno de R$ 12 mil. Os próprios voluntários fizeram doações e ganharam uma grande quantidade de lacres de alumínio, mas ainda falta boa parte desse valor.

Quem quiser contribuir com a campanha para a compra da nova cadeira de rodas para o senhor Licerdino pode fazer doação de qualquer valor através do PIX 34998795351 em nome de Yara Santana Cristina Araújo. Toda ajuda será bem-vinda. A nova cadeira de rodas vai dar mais dignidade para o senhor Licerdino continuar trabalhando.