A noite, a Praça fica praticamente no escuro. E a ação dos vândalos trata de deixar a situação ainda pior.

A quadra poliesportiva do bairro Cristo Redentor foi construído para oferecer lazer, diversão e proporcionar a prática de esportes para os moradores. Durante o dia, o espaço é bem utilizado por crianças e adolescentes, mas à noite, os vizinhos reclamam, o espaço é tomado por vândalos e usuários de drogas.

A Quadra de Esportes já não tem recebido a atenção necessária. As telas estão danificadas, a pavimentação está esburacada e o mato toma conta. Além disso, a iluminação é precária. A noite, a Praça fica praticamente no escuro. E a ação dos vândalos trata de deixar a situação ainda pior.

Os vizinhos não têm mais sossego. Eles têm suas casas atingidas por tijolos no meio da madrugada e até por tiros. Pelo menos seis residências já foram atingidas pelas pedras atiradas pelos marginais. Há algumas semanas, a Polícia Militar realizou um trabalho especial na praça. Rondas eram feitas a todo instante. Foi um alívio para os moradores, mas apenas enquanto durou.

Neste fim de semana, os vândalos voltaram a jogar pedras nas residências. Os moradores querem uma solução para o problema. Boletins de Ocorrência foram registrados e eles esperam que os infratores sejam identificados e responsabilizados pelos prejuízos causados.

Autor: Maurício Rocha