A viúva do ex-vereador Marquim das Bananas protocolou na tarde desta quinta-feira (17) uma acusação na Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos de Minas contra a ex- assessora dele. Edna Soares Rodrigues disse que não houve assédio sexual e que ela estaria pedindo dinheiro do marido. Sem antecipar nomes, ela disse que na próxima semana tem mais acusações.

Edna Soares foi até a Delegacia Regional por volta das 15h00 acompanhada de sua advogada, que preferiu não gravar com a imprensa. Após fazer o protocolo, a viúva do ex-vereador concedeu entrevista e disse que o delegado deve abrir o inquérito para apurar o caso. Ela deseja que se investigue a denúncia de assédio sexual feita pela ex-assessora contra Marquim das Bananas.

Segundo Edna, o que houve na verdade foi um romance entre os dois e que ela teria consentido tudo. Ao ser questionada se existe a suspeita de que ela estava pedindo dinheiro ao ex-vereador, ela confirmou. “Vamos provar que houve muita injustiça contra meu marido. O romance aconteceu fora da Câmara. Ele era uma pessoa como outra”, disse.

A denunciante explicou que as investigações vão ficar a critério da Polícia Civil e também do Ministério Público. Por fim, ela adiantou que no decorrer dos próximos dias vai haver mais acusações. Perguntada se há vereadores na mira das investigações, ela preferiu não informar, mas disse que são muitas pessoas.