Os estelionatários parecem mesmo não estar com medo das punições. Na noite dessa terça-feira (13), mais um golpe foi registrado em Patos de Minas. A vítima, uma mulher de 32 anos, recebeu uma ligação informando que havia ganhado um veículo em uma promoção do SBT. Mas era só uma promessa e ela acabou fazendo 12 recargas de celular no valor de R$1.200,00.

De acordo com informações da Polícia Militar, o golpe foi registrado por volta das 20 horas. A mulher de 32 anos contou para os policiais que recebeu uma ligação telefônica de um homem que se identificou como um funcionário da rede de televisão SBT e lhe deu a satisfatória notícia do prêmio.

O criminoso disse que a vítima havia ganhado um carro em um sorteio e que para receber tal prêmio ela deveria efetuar diversas recargas telefônicas, para celulares com números diferentes. A vítima foi até um posto de combustível onde efetuou doze recargas somando o total de R$ 1.200,00.

A ação criminosa só foi interrompida quando um funcionário da central que monitora as máquinas de recargas ligou para o frentista que fazia o atendimento e alertou quanto ao possível golpe. Para piorar a situação, a vítima ainda não tinha dinheiro para pagar as recargas. Outra pessoa teve que se comprometer a arcar com o prejuízo.

A ocorrência foi registrada e o delegado responsável deve abrir um inquérito para investigar quem teria sido o autor do crime. Os investigadores contam que este crime não é fácil descobrir a autoria, mas muitas vezes os criminosos são encontrados e punidos com todos os rigores da lei.

Os policiais orientam as pessoas a sempre desconfiarem de prêmios ou vantagens seja por telefone ou pessoalmente. Muitas das vezes, isso é apenas uma forma de chamar a atenção e fazer com que a pessoa caia em mais um golpe.

Autor: Farley Rocha