Damião foi até o delegado Luís Mauro Sampaio explicar a difícil situação.

O retrato falado do suposto autor dos estupros tem sido utilizado de forma inadequada e colocando em risco a vida de inocentes. Diversas montagens têm surgido nas redes sociais, confundindo a população. Foi o que aconteceu com o pedreiro Damião Nascimento, que passou por momentos difíceis esta semana ao ser confundido com o estuprador.

Damião teve uma foto retirada de sua rede social e colocada ao lado do retrato falado do suposto estuprador. A montagem mostrou traços parecidos entre os dois e desde então, ele não teve mais sossego. Nessa quinta-feira (02), Damião teve que sair correndo da padaria onde estava para não ser linchado.

O jovem pedreiro, que saiu de Alagoas há cerca de dois anos para tentar uma vida melhor em Patos de Minas, procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (03) para relatar os momentos difíceis que vem enfrentando. Em entrevista ao Portal Patos Hoje, Damião relatou o drama que está vivendo desde que a montagem foi divulgada nas redes sociais. Veja a falsa montagem para caso recebê-la deletar:

Damião registrou um boletim de ocorrência e espera que o mal entendido seja desfeito. Ele disse que já sabe quem divulgou a montagem na internet.

O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, já havia alertado a população sobre o risco que esse tipo de montagem pode significar. Há outras montagens circulando pela internet. Luiz Mauro explicou que as suspeitas devem ser encaminhadas para investigação da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha