Daqui a exatamente um mês, o senhor Alcindo Cintra Coelho completa 98 anos, ele nasceu em 1924. No Brasil, apenas eleitores alfabetizados e entre 18 anos e 70 anos, estão obrigados a votar, mas mesmo sendo facultativo, ele não abre mão desse direito. Na qual ele reconhece que é um dever, direito e responsabilidade para com a nação. O senhor Alcindo se prepara para ir às urnas pela 26ª vez.

Ele ainda se lembra do primeiro voto em 1945 que ficou marcado por ter sido a primeira vez de muitas outras.

Para se ter uma ideia, só para presidente da república, o senhor Alcindo já votou 12 vezes.

Ele tem a consciência da importância e do poder que o voto tem. "É através dele que os brasileiros escolhem as pessoas que vão gerir os destinos do país para dias melhores".

“Eu já ganhei, já perdi. Mas faz parte da Democracia”, diz o senhor Alcindo. Para as eleições deste ano, ele já escolheu em quem votar. Eleitor consciente, não revela o voto, mas diz que a escolha foi feita através das conversas com pessoas de sua convivência e acompanhando as propostas apresentadas na televisão bem como a avaliação do passado dos candidatos. Essa investigação constante gera maior comprometimento em busca de voto com a escolha do melhor representante para gerir nosso futuro.

Sem deixar de votar em nenhuma eleição, o senhor Alcindo aconselha as pessoas a irem às urnas neste domingo (02) para exercerem seu direito de cidadania e escolherem de forma consciente o melhor para o Brasil.