A partir da próxima segunda-feira (26), as vistorias de veículos poderão ser agendadas através da internet. Pelo site do Detran, as pessoas irão escolher a melhor data e o melhor horário para realizar as vistorias, transferências e baixas de veículos entre outros serviços. E a partir do próximo mês, os policiais que trabalham na vistoria não precisarão mais de papel e caneta, o processo acontecerá de forma digital. Com isso, a expectativa é de agilizar o processo e o tornar mais assertivo.

De acordo com o delegado de Trânsito, Dr. Bruno do Carmo, Patos de Minas é umas das 48 cidades do estado que fazem parte do sistema Agenda Minas. Segundo ele, visto que já está em vigor tanto a CNH quanto o CRLV digital, agora o Detran irá disponibilizar também a vistoria digital na Capital do Milho. O delegado explicou ainda que essa nova modalidade irá permitir que os condutores tenham uma maior agilidade na hora do agendamento e evitem longas filas de espera.

Ainda de acordo com o Dr. Bruno, no próximo mês, os vistoriadores irão iniciar um processo de digitalização no momento da vistoria. “Eles irão portar um telefone celular com um bom sinal de internet e irão fotografar as partes do veículo que serão periciadas. Essas imagens vão para um banco de dados do Detran e também ficam à disposição do proprietário do veículo” disse ele.

O Dr. Bruno ressaltou que essas medidas podem causar algumas falhas na implementação, mas a delegacia está atenta e, em contato com o Detran, para que eventuais falhas possam ser corrigidas o mais rápido possível. Questionado a respeito da obrigatoriedade do porte do CRLV expedido pelo Detran, o delegado disse que o condutor precisa estar com a documentação impressa ou de forma digital no telefone celular.