A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite desse sábado (10) um vigilante por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no 233 da BR 352, em Carmo do Paranaíba, após ele visitar a mãe em Patos de Minas. Ele só podia estar com a arma em serviço.


De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 18h10, durante realização da Operação Corpus Christi 2023, abordou um automóvel Fiat/Palio, com plotagem de Escolta Armada, o qual era conduzido por G.N.G. de 36 anos de idade.


Durante a abordagem e fiscalização, o condutor afirmou que é vigilante, porém, não estava realizando nenhuma escolta, e sim retornando para Contagem, após visitar sua mãe em Patos de Minas, e relatou ainda que portava uma arma de fogo no veículo.


Diante disso, foram realizadas buscas no interior do veículo e localizado dentro de uma mochila, um revólver Taurus, calibre 38, desmuniciado, e dentro da mesma mochila, 6 cartuchos intactos do mesmo calibre.


O vigilante apresentou a documentação pertinente, porém como não estava realizando a atividade de Escolta armada, e sim viagem de cunho particular/passeio, foi preso e conduzido para a Delegacia de plantão, juntamente com a arma e munições apreendidos.