Alimentação é coisa séria e a Vigilância Sanitária de Patos de Minas mostra que não pretende abrir mão da qualidade dos produtos que serão servidos durante a Fenamilho. O trabalho de fiscalização começou pela Fenapraça e logo no primeiro dia cerca de 80 litros de leite tiveram que ser inutilizados.

Assim como ocorre em todos os anos, os fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas percorrem as barracas de alimentação analisando a procedência e a qualidade da comida que é servida para a população. Esse trabalho é importante para evitar problemas como intoxicação alimentar, que causa náuseas, diarreias, dores e febres com consequências graves.

Durante a Fiscalização na Praça de Alimentação da Fenapraça na avenida Getúlio Vargas, os fiscais encontraram 80 litros de leite com data de validade vencida e, portanto, impróprios para o consumo humano. O produto foi apreendido e inutilizado antes que fosse servido para os consumidores.

O trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária é feito diariamente e passa a ser intensificado durante as comemorações do aniversário da cidade, se estendendo também para as barracas de alimentação. A atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária vai acontecer também no Parque de Exposições durante a Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha