Uma jovem de 29 anos entrou em contato com o Patos Hoje na noite desta terça-feira (25) relatando que foi agredida após ser ofendida pelo uso de sua roupa e por ser transexual. As agressões aconteceram no Cartão Postal de Patos de Minas. Ela teve um dente quebrado e ainda sofreu escoriações e inchaços pelo corpo. A jovem contou que vai até a delegacia nesta quarta-feira (26) para denunciar o agressor.

Viviane de Sousa, como prefere ser chamada, disse que estava na orla da Lagoa Grande quando o homem que nunca tinha visto lhe disse que ela não poderia ficar naquele local com a roupa que usava. “Ele disse que eu não podia ficar naquele local com a roupa daquela forma. Nós discutimos e ele me avançou”, denunciou.

A jovem ainda disse que foi bastante agredida. “Pelas imagens é possível ver que eu mais apanhei do que bati. Por mim foi por homofobia sim. Roupa não define caráter”, contou. Ela informou que nunca havia visto o agressor na vida e que, após receber o vídeo, conseguiu identificá-lo pelo primeiro nome.

Segundo Viviane, das agressões, ela teve um dente quebrado, machucados na boca, escoriações no joelho, inchaço no rosto e muita dor na cabeça. Ela disse que vai procurar a delegacia nesta quarta-feira (26) para denunciar o agressor. “Isso não pode ficar impune”, protestou. No vídeo, é possível ver que ela sofreu joelhadas no rosto, foi arremessada ao solo e chute na cabeça. Uma pessoa chega pedir para o indivíduo parar com as agressões. Viviane também tenta atingir o agressor.

Durante as agressões sofridas, pelo vídeo, é possível ouvir que ela diz: "Eu não te devo nada". Segundo ela, a expressão foi uma forma de tentar convencê-lo a parar com as agressões, porque estava sendo agredida à toa. "A gente não pensa em uma hora dessas, né", argumentou. Ela confirmou que nunca havia visto o indivíduo e nada lhe devia.

O fato aconteceu na Orla da Lagoa Grande, Cartão Postal da cidade, região onde vêm acontecendo atos de violência que têm chamado a atenção da população. Moradores têm cobrado medidas para evitar este tipo de situação. O local recebe milhares de pessoas todos os dias, sendo um dos espaços mais buscados para fazer caminhada. O parquinho instalado no local também tem atraído diversas crianças.