Imagens da câmera de segurança de uma residência que fica em frente à praça do bairro Guanabara mostram o momento em que o caminhão baú avança a parada obrigatória e provoca o acidente com a motocicleta. Com o impacto da batida, o condutor e a passageira são arremessados. Os dois sofreram ferimentos graves e o motociclista não resistiu. Moradores cobram reforço na sinalização no local. A moradora da esquina que já foi testemunha de outros acidentes no local disse que é preciso urgente verificar a situação.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (16). O motociclista seguia pela Avenida Lucy Mesquita em direção ao Copacabana quando foi surpreendido pelo caminhão baú que seguia pela Rua Ermerlinda Artiaga de Souza. O veículo da empresa de panificação de Belo Horizonte avançou a parada obrigatória e acabou atingiu a moto. Com o impacto, o condutor e a passageira foram arremessados ao solo.

O condutor da motocicleta, identificado como João Lúcio de Souza, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A mulher dele, que estava na garupa, identificada como Rosimar Miranda de Souza, foi socorrida pelo Samu com fratura exposta na perna e encaminhada para o Hospital Regional.

De acordo com o Tenente Daniel, o motorista do caminhão alegou que, além de não conhecer a cidade, existem galhas de árvores atrapalhando a visibilidade da placa de pare. No local, a sinalização de “Pare” está pintada também no asfalto. Moradores relataram que o local tem alto índice de acidentes e cobraram providências da Prefeitura para reforçar a sinalização. Moradores lamentaram mais este acidente com vítimas em Patos de Minas.

O corpo de João Lúcio, que era um corretor de imóveis em Patos de Minas, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser feita a constatação da morte. De acordo com o oficial da Polícia Militar, toda a documentação dos envolvidos estava regular.