Um vídeo chocante que mostra uma briga entre cachorros da raça Pitbull, em Lagamar, tem ganhado repercussão nas redes sociais. A briga aconteceu quando os proprietários não estavam em casa. Segundo testemunhas, um dos animais ficou bastante ferido.

A briga entre os animais foi registrada nesta segunda-feira (20). No vídeo aparecem dois cachorros que estavam separados por um portão. O chocante é a quantidade de sangue espalhada no chão próximo ao portão. Os cachorros mordiam um ao outro por meio de uma fresta abaixo do portão. A pessoa que registrou o vídeo tentou separar a briga utilizando o cabo de uma enxada, porém não foi suficiente devido a agressividade dos animais. Em certo momento um dos animais mordeu a cabeça do outro e provocou ainda mais machucados. O vídeo ainda mostra os animais em um corredor tomado por sujeiras.

Segundo testemunhas, foi necessário que os vizinhos subissem por cima do muro para separar a briga dos animais. As testemunhas ainda informaram que virou rotina a briga entre os cachorros e que com frequência alguns animais acabam morrendo devido a brigas.

Vizinhos informaram para a Associação dos Defensores de Animais Carentes de Lagamar (ADAC), sobre o ocorrido. A ADAC disse ao Patos Hoje que, “o ex-prefeito de Lagamar, está mantendo a casa dele como um descaso, com vários cachorros sendo malcuidados, mantidos no meio da própria sujeira, ele mantém os cachorros misturados, cachorros que no qual ele está ciente que brigam entre si, e se matam. Ele recebeu reclamações sobre mal cheiro, sobre barulho e sobre a briga dos cachorros mas disse que é da natureza dos cachorros”, afirmou a ONG.

Uma representante da ADAC procurou a Polícia Militar, nesta terça-feira (21), para registrar a ocorrência. Os militares deslocaram até a casa do Dr. Cassio e no local conversaram com a esposa dele. Ela informou que os dois possuem três cachorros da raça PitBull e outros adotados, que estavam em situação de rua. A mulher disse que ela e o marido ficaram o dia todo na Unidade de Saúde de Lagamar, onde o ex-prefeito trabalha como médico. Ela disse que eles ficaram sabendo da briga e que ao retornarem apenas viram um machucado na pata de uma PitBull que está parida.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi informada a respeito da legislação sobre maus-tratos a animais domésticos. A mulher disse que possui uma propriedade rural e que vai levar os animais para o local e os deixarem separados. O ex-prefeito e a esposa não foram conduzidos para a Delegacia devido ter passado o tempo do flagrante. Os militares orientaram a ADAC sobre as providencias cabíveis.

O Patos Hoje entrou em contrato com o ex-prefeito de Lagamar e assim que tiver um posicionamento será publicado aqui.