A presidente da Câmara Municipal, a vereadora Dalva Mota, disse que vai buscar informações mais aprofundadas a respeito da fraude. Ela levantou a hipótese do envolvimento de outras pessoas no desvio do dinheiro da Ceasa Regional. “Como é que pode alguém permanecer durante tanto tempo desviando dinheiro e ninguém perceber”, questionou a vereadora.
Além da presidente da Câmara, Dalva Mota, os vereadores Amarildo ferreira e Isaías Martins haviam requisitado informações a respeito das atividades na Ceasa Regional. O pedido de relatório foi feito em outubro do ano passado. De acordo com a presidente do Legislativo, na época, não havia suspeita de desvio de dinheiro, mas os vereadores queriam saber como estava sendo investido o dinheiro arrecadado na Ceasa.
O secretário de agricultura, Francisco Mendonça reconheceu que foi a partir do pedido dos parlamentares é que a Administração Municipal conseguiu identificar a fraude. Os vereadores também pretendem cobrar do Ministério Público uma investigação mais detalhada a respeito das contas da Ceasa Regional.
O diretor de abastecimento da Ceasa Regional, Edgar Pinheiro confessou o desvio dos recursos. Ele ocupava cargo de confiança e era o responsável por recolher e depositar o dinheiro que entrava na Ceasa Regional. Edgar é filiado ao partido Democratas e foi candidato a vereador na última eleição alcançando votação expressiva. Edgar teve quase 1.400 votos e ficou na suplência.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]