Os Vereadores Vitor Porto, José Eustáquio e Mauri da JL desejam instaurar uma nova CPI na Câmara Municipal de Patos de Minas. Desta vez, as investigações serão referentes aos gastos frente à pandemia da Covid-19 durante gestão do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. A pauta entrou em discussão durante a reunião ordinária que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Segundo os Vereadores, há indícios de que houve gastos excessivos no combate ao vírus.

De acordo com o Vereador Vitor Porto, para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja instaurada, é preciso no mínimo seis assinaturas, entretanto esse quantitativo não foi efetivado. "Nós tínhamos nove assinaturas, mas alguns parlamentares decidiram tirar os nomes. Nós chegamos a entregar o documento para a procuradoria, mas devido a retirada de alguns nomes não foi possível passar" disse ele.

O Vereador José Eustáquio ressaltou a importância de se investigar e relatou também que uma auditoria verificou gastos abusivos no combate à pandemia na gestão passada. "Eu acredito que nos conseguiremos o quantitativo necessário de assinaturas e, na próxima reunião, o presidente da Câmara deverá autorizar a abertura da CPI" relatou o Vereador.

Segundo o Vereador Mauri da JL, é importante que se investigue toda e qualquer de denúncia de irregularidades que são passadas para o legislativo. "Nós trabalhamos para o povo e representamos o povo, temos que investigar e esclarecer as denúncias que chegam até nós". Os vereadores que retiraram o nome do documento não foram revelados.

Nós entramos em contato com o ex-prefeito José Eustáquio que preferiu não gravar entrevista por enquanto. Segundo ele, foi pego de surpresa e está tranquilo quanto ao trabalho que foi realizado durante sua gestão. “Eu soube apenas por vocês da imprensa, soube também que não conseguiram as assinaturas necessárias para dar prosseguimento. Eu estou muito tranquilo e, assim que for notificado não me furtarei” disse o ex-prefeito José Eustáquio.