Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário, a 2ª Reunião Ordinária. Devido a “Onda Roxa” e a pandemia do novo coronavírus a reunião foi realizada de forma virtual e com transmissão ao vivo pelo Facebook do legislativo.

O executivo municipal apresentou ao legislativo um projeto de reajuste de 4,52% nos salários dos servidores municipais e do Poder Legislativo, após análise, o projeto foi aprovado por todos os vereadores. O reajuste entra em vigor na data da publicação da lei, com efeito retroativo à 1º de janeiro de 2021.

Os vereadores, durante a votação apresentaram uma emenda assinada por todos e, retiraram a recomposição salarial que beneficiaria os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretário. A justificativa contra o aumento de salário para o alto escalão foi a atual situação que o município atravessa devido à pandemia da Covid-19.

Abono para servidores que atuam na linha de frente do combate a Covid-19

Os vereadores aprovaram outro projeto importante do Executivo Municipal, que concede abono pecuniário aos servidores municipais que atuam na linha de frente ao combate do novo coronavírus. O projeto foi aprovado de forma unânime, o prazo de pagamento do abono será definido de acordo com a situação financeira do município.

De acordo com o projeto aprovado, o valor do abono deve seguir a tabela de R$ 400,00 para todos os servidores que trabalham no Hospital Municipal Darci José Fernandes, R$ 200,00 para os servidores que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para setores da Saúde que tenha contato com a população. O Projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Rhenys Cambraia.

Autorização para compra de Vacinas contra a Covid-19

O Legislativo aprovou por unanimidade, o projeto que autoriza a Prefeitura Municipal comprar vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), caso seja necessário. Além da vacina o município pode adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.