Luiz Renato,  representante da Algar Telecom/CTBC, se comprometeu em fazer uma checagem técnica em campo, em todas as comunidades rurais.
Moradores da zona rural de Patos de Minas enfrentam sérias dificuldades para conseguir falar ao telefone ou mesmo para se conectarem à internet. No distrito de Alagoas, por exemplo, é comum ver pessoas subindo nas árvores e nos telhados para fazer uma ligação telefônica. Em algumas localidades simplesmente não existe sinal das empresas de telefonia.

Para tentar resolver o problema, a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou uma audiência pública com a participação de autoridades, moradores da zona rural e representantes de sindicatos e do executivo patense. Todos cobraram mais investimentos das empresas de telefonia para resolver o problema.

O representante da Algar Telecom/CTBC e Coordenador Regional de Patos de Minas e Uberaba, Luiz Renato Lacerda Ferrarese, afirmou, no primeiro momento, que a empresa instituiu 2013 como o ano do atendimento e que, portanto, vários esforços estão sendo dispensados para a prestação de um serviço de telefonia de qualidade em todas as localidades, tanto urbanas quanto rurais. Disse que as reclamações são muito oportunas, pois representam uma forma de a empresa evoluir e melhorar o atendimento ao cliente.

Além disso, Luiz Renato se comprometeu em fazer uma checagem técnica em campo, em todas as comunidades rurais em que há degradação de sinal, avaliando e verificando medidas técnicas e economicamente possíveis para a solução dos problemas apresentados. Por fim, ele afirmou que a empresa avaliará todas as condições com muito critério, inclusive os casos específicos citados durante a Audiência Pública, e responderá oficialmente à Câmara Municipal.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas