Para tentar resolver o problema, a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou uma audiência pública com a participação de autoridades, moradores da zona rural e representantes de sindicatos e do executivo patense. Todos cobraram mais investimentos das empresas de telefonia para resolver o problema.
O representante da Algar Telecom/CTBC e Coordenador Regional de Patos de Minas e Uberaba, Luiz Renato Lacerda Ferrarese, afirmou, no primeiro momento, que a empresa instituiu 2013 como o ano do atendimento e que, portanto, vários esforços estão sendo dispensados para a prestação de um serviço de telefonia de qualidade em todas as localidades, tanto urbanas quanto rurais. Disse que as reclamações são muito oportunas, pois representam uma forma de a empresa evoluir e melhorar o atendimento ao cliente.
Além disso, Luiz Renato se comprometeu em fazer uma checagem técnica em campo, em todas as comunidades rurais em que há degradação de sinal, avaliando e verificando medidas técnicas e economicamente possíveis para a solução dos problemas apresentados. Por fim, ele afirmou que a empresa avaliará todas as condições com muito critério, inclusive os casos específicos citados durante a Audiência Pública, e responderá oficialmente à Câmara Municipal.
Autor: Maurício Rocha
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas
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