A conclusão da pavimentação da estrada que liga o distrito de Pindaíbas à LMG 743 foi assunto discutido este mês em Belo Horizonte. Os vereadores Isaias Martins, Pedro Lucas e Dalva Mota aproveitaram a visita à capital mineira para cobrar a obra do secretário de transportes e obras públicas de Minas Gerais, João Antônio Fleury e do vice-presidente da CEMIG, Arlindo Porto Neto.

O projeto já começou a ser executado, mas os R$ 700 mil liberados pelo Governo do Estado foram suficientes para completar apenas 1000 metros de pavimentação. Para concluir o projeto, o Governo de Minas terá que destinar o triplo dos recursos. Ainda faltam 3.400 metros para serem pavimentados.

O Secretário de Transportes e Obras, João Fleury, disse que, para conclusão da obra, será necessária a elaboração de planilha de custos e garantiu que será feita uma vistoria para análise do trabalho realizado e para buscar esclarecimentos sobre os motivos da interrupção. Ainda, de acordo com o Secretário, não será necessária a previsão dos recursos através do Orçamento de 2011, a conclusão da obra poderá ser feita através de fundo perdido.

A Vereadora Dalva Mota encaminhou ofício ao Eng. Rogério Alves Nassif Campolina, Coordenador Regional – 14ª CRG – DER-MG solicitando uma planilha de custos do restante da pavimentação e, assim como os demais Vereadores, espera que a obra seja concluída o mais breve possível. ”O Secretário disse que as verbas deverão sair no ano de 2011, mas, o importante é que nos deixou esperançosos de continuar a obra que irá melhorar o escoamento da produção agrícola e, principalmente, a qualidade de vida das comunidades rurais próximas.