O documento contendo o pedido de renúncia ao mandato de vereador em Patos de Minas foi registrado no cartório.
A Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereadora Edimê Avelar, falou com a imprensa sobre a renúncia do vereador Ditinho (PMDB) na tarde desta segunda-feira (20). Ela marcou uma reunião com os outros vereadores para convocar o suplente David Bala para assumir a cadeira na câmara.

A reunião extraordinária será nesta terça-feira. A intenção é informar aos outros 16 vereadores a renúncia e convocar o primeiro suplente. O assessor jurídico da Câmara Municipal, Itamar Fernandes, contou que a desistência do mandato aconteceu na forma que prevê lei e não tem volta.

O documento contendo o pedido de renúncia ao mandato de vereador em Patos de Minas foi registrado no cartório e entregue na Câmara Municipal. Edimê Avelar lamentou a renúncia do vereador dizendo que gostou de ter trabalhado com ele na mesa diretora do legislativo. O vereador alegou problemas de saúde com a mãe e o desentendimento entre os dois grupos políticos da cidade.

Durante a reunião extraordinária, a presidente do legislativo patense fará a convocação do suplente David Bala. Ele deve tomar posse no cargo ainda esta semana e de imediato começar os trabalhos. Este é o primeiro caso da história de Patos de Minas em que um vereador desiste do mandato.

Autor: Farley Rocha