Vereador Amarildo Ferreira e o Deputado Federal Antônio Andrade.

O vereador Amarildo Ferreira encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde. Ele elaborou um Projeto de Lei que obriga os estudantes de medicina a prestarem serviço para o SUS após a formatura. A proposta foi entregue ao deputado federal Antônio Andrade para ser encaminhada a Câmara dos Deputados.

A precariedade da saúde pública é a uma das principais reclamações da população de Patos de Minas e do Estado de Minas Gerais. As vezes é preciso esperar meses para conseguir uma consulta com um especialista. O maior problema está na falta de médicos disponíveis para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde.

Para o vereador Amarildo Ferreira, o poder público pode obrigar os profissionais a trabalharem pelo SUS. A proposta apresentada por ele propõe que os médicos que se formarem em universidades públicas sejam obrigados a trabalhar para o Sistema Único de Saúde pelo mesmo período em que receberam os estudos de graça.

O vereador Amarildo Ferreira entregou a proposta ao deputado federal Antônio Andrade. O parlamentar, que também é presidente do PMDB de Minas Gerais, elogiou a ideia e prometeu dar seguimento ao Projeto de Lei na Câmara dos Deputados.

Autor: Maurício Rocha