Um vereador da cidade de Serra do Salitre foi preso, pela Polícia Militar, suspeito de comercializar sacos de café furtado em fazendas da região. Os militares chegaram até ele depois de receberem denúncias anônimas relatando a prática ilícita. Após trabalhos de inteligência, os policiais conseguiram prender o vereador e mais três pessoas pelo crime de receptação.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 15h00 dessa quarta-feira (04), foram recebidas denúncias relatando que o vereador estaria comercializando café furtado no interior de uma mercearia no Bairro Flores. Ainda segundo a Polícia Militar, o vereador é conhecido por várias passagens de furto, falsidade ideológica e receptação. Sendo assim, uma operação foi montada e através dos serviços de inteligência, os policiais conseguiram descobrir uma possível negociação do café com participação do vereador denunciado.

Durante a operação, os militares conseguiram abordar uma caminhonete responsável pelo frete e que estava transportando 1.130 kg de café limpo e ensacado. Ao serem questionados, os homens entraram em contradição em relação a procedência do café. Foi aí que os militares iniciaram levantamentos e conseguiram identificar duas vítimas que tiveram seus cafés furtados no último dia 21 de dezembro. Elas reconheceram os cafés como sendo de suas propriedades.

Diante disso, os policiais apreenderam quatro pessoas envolvidas na negociação, entre elas o vereador da cidade. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação e foram encaminhados para a delegacia.