A escolha do terreno para a construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas continua gerando polêmica. A população está dividida e os mais espertos usam a divergência de opiniões para manipular as pessoas. O vereador Isaias Martins denuncia a medida que classificou como oportunista.

De acordo com o parlamentar, a aprovação de um requerimento na Câmara pedindo esclarecimentos sobre a escolha do terreno está servindo de munição para algumas pessoas. O vereador convocou a imprensa na tarde dessa terça-feira para dizer que tem gente mentindo para a população dizendo que a Câmara está contra a instalação da UFU no terreno escolhido.

O presidente da Câmara, Amarildo Ferreira, informou que o legislativo patense não interferiu em nenhum momento na escolha do terreno para construção do campus. Ele disse que a aprovação do requerimento teve o objetivo único de buscar informações sobre os critérios que foram adotados para definir o local de construção do novo Campus.

Os parlamentares ressaltaram que a Câmara Municipal não tem poderes para interferir nesta situação, já que o terreno foi doado e não envolve dinheiro público. Mas a polêmica está longe do fim. A população continua dividida com relação ao local escolhido para a construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia.