Vereador Lázaro Borges. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A insatisfação com o desempenho do secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, ganhou eco na Câmara Municipal de Patos de Minas e justamente com um vereador da base aliada do prefeito Pedro Lucas. O vereador Lázaro Borges encaminhou um ofício ao chefe do executivo pedindo a exoneração do titular da pasta.

O parlamentar usa as reclamações da população para justificar o pedido de afastamento. Segundo ele, a insatisfação com o atendimento público de saúde oferecido em Patos de Minas é geral. A falta de profissionais nas unidades de saúde, a precariedade de alguns serviços e a demora na abertura da UPA Porte III são destacados pelo vereador.

Um pedido de exoneração do secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, já tinha sido protocolado pelo servidor da pasta, Sebastião Pereira de Souza. Na época, o servidor questionou a capacidade do secretário de comandar a pasta. Além disso, o servidor disse que vem sendo perseguido na secretaria desde que apontou falhas na prestação do serviço.

A decisão do vereador Lázaro Borges de fazer coro com o servidor e também pedir a exoneração do secretário de saúde pegou muita gente de surpresa, já que o parlamentar faz parte da base aliada do prefeito Pedro Lucas. O vereador, no entanto, disse que está defendo um melhor atendimento de saúde para a população.

Procurado por jornalistas, o secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, não quis falar sobre o assunto. O prefeito Pedro Lucas também não se pronunciou se vai acatar ou não o ofício encaminhado pelo vereador.

Autor: Maurício Rocha