O alvo era um homem de 28 anos, mas quem foi atingido foi o tio dele, de 29 anos. Os dois estavam em um veículo GM Corsa que foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (01). O veículo ficou crivado de balas. Por sorte, o condutor foi ferido apenas no braço.

O jovem de 28 anos, que era o alvo dos disparos, tinha acabado de sair da casa da ex-mulher, onde foi ver a filha. Ele entrou no carro do tio, sentou no banco dianteiro do passageiro e os dois seguiram pela rua José Augusto Queiroz, em direção à avenida Marabá.

Quase na esquina com a rua Carajás, um motociclista emparelhou com o carro e ordenou que ele parasse. Prevendo o pior, o motorista não parou e jogou o carro pra cima da moto, derrubando o veículo. O condutor então sacou um revólver e efetuou vários disparos, atingido o parabrisas, o capô e o vidro lateral.

Um dos tiros atingiu o encosto de cabeça do veículo. O passageiro, alvo do atirador, estava abaixado e não chegou a ser atingido. O condutor do carro levou um tiro no braço. Ele mesmo conseguiu dirigir para o Hospital Regional. O atirador deixou a moto para trás e fugiu a pé.



O atirador foi identificado como sendo Rafael, de 27 anos. Ele é o atual companheiro da ex-mulher do homem que tentou matar. Segundo o tenente Cleuber, o crime teve motivação passional. A vítima disse que foi alvo de uma emboscada. Ele informou aos policiais que foi convencido a ver a filha nesta segunda-feira (01).

A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor dos disparos.