O jovem Keven Antônio Lourenço de Morais, de 23 anos, natural de Varjão de Minas, está sendo acusado de matar a facadas a estudante indiana Tejaswini Kontham, de 27 anos, em uma residência no noroeste de Londres, segundo a Polícia Metropolitana da cidade. Keven deve se apresentar sob custódia no Tribunal de Magistrados de Uxbridge. Ele cresceu em Varjão de Minas e possui familiares também em Patos de Minas.

Uma segunda jovem de 28 anos também foi ferida, mas sobreviveu. Ainda segundo as autoridades, outras duas pessoas chegaram a ser detidas suspeitas de envolvimento no crime, mas foram posteriormente liberadas. As autoridades ainda não indicaram qual teria sido a motivação do crime. A polícia londrina foi acionada para atender a ocorrência em Wembley por volta das 10h, de terça-feira (13). Keven de Morais foi preso às 18h no bairro vizinho de Harrow.

"Os policiais compareceram junto com o Serviço de Ambulâncias de Londres e duas mulheres foram tratadas por ferimentos a faca. Apesar dos esforços dos serviços de emergência, uma mulher de 27 anos infelizmente morreu no local.(...) Uma segunda mulher, de 28 anos, foi levada ao hospital com ferimentos de faca que mais tarde foram avaliados como não fatais", disse a Polícia Metropolitana de Londres por meio de nota.

De acordo com a imprensa britânica, Tejaswini Kontham havia se mudado da cidade indiana de Hyderabad para a Inglaterra ao iniciar um mestrado na Universidade de Nottingham em março deste ano. Segundo informações de conterrâneos, Keven teria se mudado para Londres a trabalho. A irmã vive legalmente no país. Keven também estaria com viagem de volta ao Brasil programada. O jovem possui familiares também em Patos de Minas. Em seu perfil no Instagram, com quase 3 mil seguidores, há fotos dele em pontos turísticos da Inglaterra e também vídeos cantando e tocando violão.