A Prefeitura de Patos de Minas decidiu adotar uma iniciativa que tem alcançado bons resultados em outras cidades: a doação de alimentos pelas pessoas que estão sendo vacinadas. Numa parceria com o Projeto Mesa Brasil, do SESC, com o Unipam e entidades do município, a Administração Municipal lançou o projeto "VacinAÇÃO Solidária".

A campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para distribuição pelo Banco de Alimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social. A ideia é que cada pessoa que se dirigir ao ponto de vacinação montado no Parque de Exposições leve alimentos não perecíveis para doação, como milho, macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, leite em pó, óleo, entre outros.

A prefeitura e o Unipam farão o recolhimento diário dos produtos arrecadados e leva-los ao Banco de Alimentos para devida higienização e montagem de kits. Não serão distribuídas cestas básicas, pois não há como prever a quantidade arrecadada de cada alimento. Os kits serão destinados para famílias que estão passando por necessidades devida à pandemia e também às entidades do município.

Segundo a Administração Municipal, atualmente, são atendidas em média cinco mil famílias no município, divididas entre 23 instituições assistenciais. O programa Mesa Brasil emitirá, semanalmente, um recibo de toda a doação feita pela população.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 foi interrompida para novos grupos em Patos de Minas nesta quarta-feira (07) por falta de doses. As vacinas que ainda estão disponíveis serão destinadas para segunda dose em idosos de 74 a 78 anos e trabalhadores de saúde vacinados entre 23/03 e 26/03.
A Prefeitura aguarda a chegada de uma nova remessa e deverá divulgar novo calendário de vacinação ainda nesta quarta-feira (07)