O Patos Hoje mostrou recentemente a situação de um usuário de drogas que estava vivendo em uma casa prestes a desmoronar em Patos Minas. Após a reportagem, voluntários o acolheu e o encaminhou para uma clínica terapêutica onde ele irá receber toda a assistência necessária para se livrar do vício. A denúncia partiu de vizinhos que já não suportavam mais a insegurança e a presença de usuários de drogas no local.

A residência que fica na Rua Natal já não possui nenhuma condição de moradia. A casa está em ruínas e prestes a desmoronar. Mesmo assim, o homem de 28 anos insistia em morar no local o que perturbava bastante os vizinhos. A informação é de que o rapaz morava com a mãe que faleceu meses atrás. Vizinhos relatam que a situação está insuportável.

O Patos Hoje foi até o local e registrou imagens que mostram como está a residência. Enquanto nossa equipe estava no local, o rapaz de 28 anos apareceu bastante agressivo e chegou a ameaçar jogar uma pedra. Com a repercussão da reportagem, o coordenador da Associação Amor Exigente, Wilson Papala, foi até a residência e resgatou o usuário de drogas. Ele foi encaminhado para uma clínica terapêutica para receber tratamento.

O próprio Papala encaminhou um vídeo para o Patos Hoje contando como foi o acolhimento. Ele ressalta que, após o trabalho na clínica, o poder público precisa continuar dando segmento ao tratamento para que o rapaz não entre no mundo das drogas novamente.