A situação em que se encontra uma residência localizada na rua Natal, no centro de Patos de Minas, tem chamado a atenção. O imóvel está em ruínas. Mas o que está incomodando toda a vizinha é a presença de usuários de drogas. Eles reclamam que o local virou ponto de encontro para dependentes químicos, o que tem causado grande insegurança.

Segundo os moradores, até pouco tempo a casa ainda era habitável, mas a situação piorou com o passar do tempo. Eles explicam que o homem que ocupa o imóvel é usuário de drogas e passou a desmanchar a casa para conseguir dinheiro para sustentar o vício. Portas, janelas, a rede elétrica e até o telhado foram arrancados.

Para piorar a situação, o morador tem acumulado muita sujeira no local. Os vizinhos reclamam que ele recolhe lixo em busca de comida e de recicláveis e que os restos ficam acumulados no local, atraindo ratos e baratas e causando muito mau cheiro.

Além disso, a casa em ruínas passou a ser frequentada por usuários de drogas e se tornou uma ameaça para todos. Segundo os moradores, com a grande movimentação de pessoas estranhas, já não é mais possível mais chegar ou sair de casa sozinho à noite. Outra preocupação é com as condições do rapaz que está vivendo na casa. O imóvel não tem água e nem luz e está tomado pela sujeira.

Os moradores estão pedindo socorro aos órgãos públicos e entidades assistenciais para que o problema seja resolvido.