Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (06) por ameaçar matar a própria mãe e irmã, em Patos de Minas. O homem teria feito uso de drogas e ficado alterado. A irmã contou que havia sido agredida na noite anterior, porém, o irmão havia fugido antes da chegada dos militares.

Segundo informações da Polícia Militar, após receber a informação de que um homem estaria agredindo duas mulheres dentro de uma casa, os militares foram até endereço. O homem estava do lado de fora “visivelmente agitado”. Os militares deram ordem para ele ficar em posição de busca pessoal, mas ele negou e teria avançou em direção aos militares.

Devido a situação, um militar sacou a pistola de emissão de impulsos elétricos e disparou contra o homem, atingindo os dardos no antebraço direito. O homem continuou agitado e avançando contra a equipe. O militar acionou novamente a pistola, o que possibilitou a algemação.

Mesmo algemado, o homem continuou agitado e se debatendo. Durante o trajeto, ele bateu com a cabeça nas partes metálicas da viatura, o que provocou um corte superficial na região posterior da cabeça. De acordo com os militares, o homem foi levado até a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico e para retirada dos dardos, porém, quando chegou no local, retirou os dados sozinho teria dito: “Não precisa de médico não, pode deixar que meus exus vão me dar os pontos”. Ele recusou atendimento médico e foi conduzido para a delegacia.

A irmã do homem, uma adolescente, foi até a delegacia e contou que o irmão está fazendo uso excessivo de drogas. Ela contou que, no dia anterior, foi agredida fisicamente por ele, mas ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Nesta quinta-feira (06), após consumir drogas, o homem teria ameaçado matar a própria mãe e a irmã.

Os militares orientaram a mãe e a irmã, que desejaram manifestar contra o familiar. Momentos depois, elas foram até a delegacia e informaram que desistiram de representar contra ele.