Depois de cobrança de escanteio, o goleiro do Nacional rebateu e a bola sobrou para Ditinho que de voleio marcou um belo gol para a celeste.
O amistoso aconteceu no estádio Zama Maciel na noite dessa quinta-feira (19) e agradou o bom número de torcedores que foi ao campo. O time do Nacional, como na partida contra o Mamoré, usou duas equipes e levou mais uma derrota. Josimar marcou no início do jogo para o Nacional. Paulinho Belém e o ídolo da celeste, Ditinho, viraram o aplacar para a URT.

O jogo fez parte da preparação da equipe da URT para o campeonato Mineiro do Módulo II. O técnico Zezito entrou com a equipe que considera titular e logo no início o Nacional marcou. No segundo minuto do amistoso, o juiz marcou falta pela direita do ataque do Nacional, Viafara cobrou, levantando a bola na área e Josinar escorou de cabeça no canto do goleiro França. Urt 0, Nacional 1.

Depois disso, a torcida deu uma esfriada, mas a equipe celeste não se abateu e conseguiu equilibrar a partida. Aos 28 minutos, o atacante Robinho da URT recebeu na área, driblou o goleiro e caiu. O juiz marcou pênalti e Paulinho Belém cobrou, sem chances para o goleiro Douglas Pires do Nacional. Urt 1, Nacional também 1.

Aos 33 minutos, a bola foi lançada para o veloz Rodriguinho, mas foi forte demais e ele não conseguiu alcançar. Fechando o primeiro tempo, o Nacional quase marcou. O atacante do Nacional recebeu livre na área, mas o bandeirinha viu impedimento e foi o fim da primeira etapa. A torcida que não parou nem um minuto aprovou a primeira parte.

No segundo tempo, o Zezito não quis saber de teste e voltou com a mesma equipe, já o técnico Emerson Avila levou a campo um time totalmente diferente. O jogo perdeu em qualidade e o Nacional mostrou um melhor futebol. Aos 11 minutos, a bola sobrou limpa para o atacante do Nacional, mas ele escorou fraquinho para a defesa do goleiro França.

Com isso, Zezito resolveu mudar e o jogo ganhou mais fôlego. Saíram Rodriguinho e Robinho para a entrada de Murilo e Ditinho, o ídolo da torcida do Trovão Azul. Aos 33 minutos, Ditinho pressionou o zagueiro e roubou a bola, deixando para o atacante que ficou frente a frente com o goleiro, mas o bandeirinha viu falta. A torcida não gostou nem um pouco.

E aos 39 minutos, a estrela do ídolo da URT brilhou mais uma vez. Depois de cobrança de falta, quase na marca de escanteio, o goleiro do Nacional rebateu e a bola sobrou para Ditinho que de voleio marcou um belo gol para a celeste. URT 2, Nacional 1, para delírio da grande torcida celeste. A partir daí, o jogo virou um drama para o Nacional que não queria sair de Patos de Minas com duas derrotas na bagagem e partiu para cima.

Aos 42 minutos, o atacante do Nacional recebeu na área e cabeceou a bola na trave do goleiro França, para alívio do torcedor celeste. E no finalzinho, uma grande confusão. Até a Polícia Militar teve que intervir para acalmar os ânimos. O jogador Fabinho do Nacional tentou agredir o juiz e acabou sendo expulso. Com a situação resolvida, o jogo começou, mas ninguém conseguiu fazer mais nada. Final Urt 2, Nacional 1.

O amistoso foi um bom preparativo para a URT e agradou a torcida que está confiante na equipe. E pelo número de torcedores, a confiança realmente é grande. Foram 1.531pessoas que pagaram para ver o jogo, incluindo os 463 torcedores que compraram o sócio-torcedor do clube. A renda foi de R$7.430,00.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais da URT. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Farley Júnio