A URT foi a Poços de Caldas jogar contra os donos da casa na manhã deste domingo (02) para fazer uma partida decisiva. Só a vitória interessava a equipe celeste e ela veio de forma emocionante. O Trovão Azul saiu perdendo, teve um jogador expulso e mesmo assim conseguiu virar o placar e vencer o Poços de Caldas por 2 a 1.

Depois de perder para o mesmo Poços de Caldas diante da torcida no Estádio Zama Maciel, a URT saiu de Patos de Minas sob a desconfiança de muita gente. A situação ficou ainda mais difícil quando Bruninho abriu o placar para os donos da casa. A celeste foi para o vestiário em desvantagem, mas consciente de que poderia mudar a história do jogo.

O time comandado por Zezito voltou com tudo para a segunda etapa. Nem a expulsão do zagueiro Tiago, logo no início abalou os jogadores. E aos 19 minutos Marcinho deixou tudo igual. O meia recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para marcar um golaço no Estádio Ronaldão.

Mas ainda era pouco. Só a vitória interessava a equipe celeste que continuou buscando o gol da vitória. O vira-vira aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Iroshi aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes.

A partir daí o jogo se tornou emocionante. O Poços de Caldas buscava o gol de empate desesperadamente e a URT se segurava na defesa explorando bem os contra-ataques. A equipe celeste não conseguiu ampliar e prevaleceu a estrela do goleiro Dida. Ele salvou a URT em pelo menos duas vezes, uma delas cara a cara com o atacante.

O apito final do árbitro Renato Conceição foi comemorado como se fosse o título pelos jogadores da URT. E não é para menos. A vitória por dois a um sobre o Poços de Caldas mantém o Trovão Azul vivo na briga pelo título e pelo acesso a elite do futebol mineiro.