O Trovão Azul fez um a zero com Vaguininho logo aos oito minutos de jogo.
Quem esperava uma goleada da URT em cima do lanterna Funorte teve que se contentar com um placar magro. O Trovão Azul fez um a zero com Vaguininho logo aos oito minutos de jogo e não conseguiu mais mexer no placar. Foi a terceira vitória seguida da URT no Campeonato Mineiro do Módulo II e a primeira em casa. Com 10 pontos, a Celeste subiu para a terceira posição e entrou na briga pela classificação.

Foram 17 minutos de atraso. Primeiro a federação exigiu documento do médico e depois o oxigênio na ambulância. Quando a partida começou, os torcedores da URT levaram um susto logo aos dois minutos com Dandão acertando um chute perigoso. Pouco depois o Funorte chegou de novo com perigo ao gol de França, mas o ataque não conseguiu aproveitar.

Mas não demorou muito para a URT tomar conta do jogo. Após boa tabela dos dois volantes, Vaguininho chuta, a bola acerta a trave e vai morrer no fundo das redes aos 9 minutos. A torcida ainda comemorava quando Robinho recebeu na frente e obrigou o goleiro Matheus a fazer excelente defesa.

E a URT queria mais. Jean Carlos arriscou para o gol e obrigou o goleiro do Funorte e trabalhar de novo. Aliás foi dele as melhores chances que se seguiram na partida. Em cobranças de falta o jogador levava perigo ao gol adversário. Mas aos 42 minutos quem chegou foi o Funorte. Marlon pegou a sobra e bateu forte acertando a trave.

No finalzinho do primeiro tempo a URT teve mais uma chance de ampliar o placar com Ditinho, mas a primeira etapa terminou mesmo com o placar magro de um a zero para a Celeste.

A URT voltou para o segundo tempo disposto a matar logo o jogo e teve a primeira chance com Jean Carlos cobrando falta. Matheus defendeu. O Funorte respondeu com Edson alegria. O atacante acertou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto. Lanterna da competição, o time adversário não tinha outra alternativa senão buscar o ataque. Mas a situação do time do Norte de Minas não era fácil e ficou ainda pior depois que China foi expulso.

A URT pôs a bola no chão e as chances foram surgindo naturalmente com Ditinho, Robinho, Henrique, em sua primeira participação como profissional, chegou a acertar a trave e nada da bola entrar. Quando as finalizações não iam para fora, o goleiro Matheus conseguia aliviar o perigo para o Funorte. Foi assim até o apito final do árbitro Alício Pena Júnior.

A terceira vitória seguida, a primeira em casa, pôs a URT de vez na briga pela classificação. O time tem 10 pontos junto com o Araxá e só não assumiu a vice-liderança por ter um gol a menos no saldo. E na próxima quarta-feira (28), URT e Araxá fazem uma partida decisiva. Quem vencer fica muito próximo da classificação. A partida será no Estádio Zama Maciel às 20h.

Autor: Maurício Rocha