Ditinho comemora com a torcida depois de marcar o 1° gol do clássico.
O clássico entre URT e Mamoré, na tarde deste sábado (12), no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, mais uma vez foi de muita rivalidade. Com o jogo fervendo, o time da URT marcou duas vezes e levou para casa os 3 pontos. O jogo teve 4 jogadores expulsos e os gols só saíram na segunda etapa. A URT liquidou a partida mesmo com o Mamoré melhor em campo. Ditinho e Robinho marcaram para o trovão e deixaram a grande torcida celeste na maior alegria.

O Mamoré começou o clássico com tudo e antes do primeiro minuto, os donos da casa tiveram a melhor chance. Bola cruzada na área e Matheus Lucena completou com perigo para fora. A URT respondeu em seguida com Ditinho, chutando forte, mas para fora.

O Mamoré estava mesmo disposto a vencer a partida. Aos 4 minutos, uma blitz na área da URT que obrigou o goleiro Leonam a salvar a celeste num chute de Esquerdinha. No rebote, a bola foi chutada para fora. Mas a URT mostrou que estava viva com Ditinho e Adriano na frente. A zaga esmeraldina pôs para o escanteio.

O jogo seguia equilibrado, quando Filhão apareceu na área aos 16 minutos, mas chutou torto, para fora. O Mamoré levava perigo nas bolas alçadas na área da URT. Na cobrança de escanteio de Matheus Lucena, a zaga tirou com perigo jogando a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos, Ditinho teve ótima oportunidade. Numa falha da zaga, a bola sobrou para o atacante que bateu para fora. A jogo seguia bastante disputado até que Adriano tentou tirar a bola e acertou André Alagoano que estava caído. Uma enorme confusão se formou no gramado do Bernardo Rubinger. Depois dos ânimos acalmados, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou Adriano da URT e Esquerdinha do Mamoré, que não estava no lance. Juninho Petrolina, no banco do Mamoré, também foi expulso.

Depois da confusão, o Mamoré voltou com tudo para abrir o placar e quase marcou. Na cobrança de falta, André Alagoano subiu e cabeceou na trave. Foi o último lance do primeiro tempo.

Os dois times voltaram com 10 jogadores para o segundo tempo e sem alterações. A URT teve a primeira chance em cobrança de falta que Hugo jogou para longe. O Mamoré respondeu com uma bela jogada de Matheus Lucena. A bola sobrou para Niltinho que chutou raspando a trave de Leonam.

O Mamoré voltou melhor para o segundo tempo. Matheus Lucena chegou mais uma vez na área da URT e chutou cruzado, mas para fora. Na saída de bola, a equipe celeste chegou bem ao ataque e ganhou o escanteio. Na cobrança a zaga tirou.

De novo o Mamoré no ataque. Luiz Miller, que tinha acabado de entrar, recebeu boa bola e chutou para grande defesa de Leonam. A URT respondeu aos 20 minutos em boa jogada de Ditinho. O atacante caiu na área e a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir.

No lance seguinte, o Mamoré também pediu pênalti. No chute para o gol, a bola bateu na mão do defensor da URT e saiu. O juiz deu só escanteio. E o Mamoré ainda teve mais uma chance com Matheus Lucena, mas o atacante perdeu de novo. Agora foi a vez de Luiz Miller ganhar dos marcadores e bater para a boa defesa de Leonam.

Sozinho e bem na marcado na frente. Ditinho não conseguia chegar ao gol de Leandro. Mas como quem não faz leva, o atacante, maior artilheiro dos clássicos, recebeu boa bola e não desperdiçou. Um zero para a URT.

Com a torcida do trovão empolgada, o time do Mamoré não conseguiu fazer e em outro contra-ataque Robinho marcou nos minutos finais e matou a partida. URT 2, Mamoré 0. E o sapo ainda teve outro jogador expulso. O zagueiro esmeraldino fez falta feia no meio campo e levou o vermelho.

Com a vitória, a URT leva três pontos para o Zama Maciel, local do próximo jogo contra o Fluminense de Araguari, na quarta-feira (16), às 20h. Já o Mamoré vai tentar se recuperar diante da forte equipe do Ituiutaba fora de casa, também na quarta-feira (16), às 20h.

Autor: Farley Júnio