A partida também foi marcada por polêmica e confusão.
A URT foi a Uberlândia neste sábado (31) e teve chances de voltar para casa com um bom resultado. O Trovão Azul saiu na frente e jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais, mas acabou permitindo a virada. A partida também foi marcada por polêmica e confusão. O volante Waguininho da URT disse que foi agredido pelo preparador Mazinho do Uberlândia. A derrota por 2 a 1 deixou a Celeste em situação difícil.

O Jogo

O Uberlândia teve a primeira chance de abrir o placar. Em cobrança de falta frontal, Fidelis bateu forte, mas a bola acabou subindo. O time da casa continuava pressionando a URT que se fechava e saía forte nos contra-ataques. A melhor chance de marcar foi aos 19 minutos em uma blitz na área da equipe Celeste. A zaga conseguiu tirar com dificuldade.


Depois de boa jogada de Robinho, Dinei tentou bater de primeira e errou o chute. A URT chegava bem nos contra-ataques. Nelito recebeu em boas condições e bateu para a boa defesa de Marcelo Cruz. Na cobrança de escanteio, a zaga do Uberlândia não conseguiu tirar e Gilson Baiano empurrou para o gol, aos 26 minutos.

A torcida da URT ainda comemorava quando Ceará deixou tudo igual. Ivonaldo cruzou na marca do pênalti e joelson ajeitou para Ceará bater e marcar o gol de empate. A URT respondeu em seguida com Dinei, chutando forte de fora da área, levando perigo. O jogo continuava disputado, com o Uberlândia buscando o gol e a URT explorando os contra-ataques. E o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

O Uberlândia iniciou o segundo tempo no ataque. Em chute forte de Joelson, França teve que jogar para escanteio. Em seguida, Ceará tentou surpreender o arqueiro celeste. A URT respondeu com chute forte de Jean Carlo que a bola desviou e saiu. O Uberlândia voltou a levar perigo ao gol de França, Henrique de cabeça e na chegada de André que bateu para fora.

Precisando vencer a partida, o Uberlândia tentava pressionar, mas encontrava uma equipe bem postada em campo. A situação dos donos da casa ficou ainda mais difícil quando o meia Joelson foi expulso. Mas o Uberlândia insistia e teve chances de marcar com Ceara e logo em seguida com Matheus. Na primeira, França defendeu e depois o chute saiu para fora.

Depois da cobrança de falta, a zaga da URT ficou pedindo falta e a bola sobrou para André tocar para o gol e fazer a virada do Uberlândia no Parque do Sabiá, aos 38 minutos do segundo tempo. Era tudo que os donos da casa queriam. Jogando com um homem a mais, a URT foi para cima para tentar o gol de empate, mas o ataque celeste não teve forças para superar a defesa Uberlandense.

Os jogadores do Trovão Azul reclamaram muito da arbitragem. Eles apontaram uma falta no lance do gol. Mas o resultado de Uberlândia 2, URT 1 foi mantido.

Autor: Farley Rocha