Se havia ficado alguma má impressão no amistoso contra o Ituiutaba, em que a URT jogou fora de casa, com dois jogadores a menos e foi goleada por 4 a zero, ela foi desfeita na tarde desse domingo (24). O time comandado por João Francisco mostrou qualidade e venceu o Itaúna por 3 a 1.

A União Recreativa dos Trabalhadores entrou melhor em campo, procurando o ataque o tempo todo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos, depois de boa jogada de Iroshi, o atacante Igor achou o canto do goleiro Tiago e fez um zero para o Trovão.

A torcida celeste ainda comemorava quando o Itaúna deixou tudo igual. O experiente Agamenon, que completa 40 anos nesta segunda-feira (25), completou o cruzamento e deixou tudo igual no Zama Maciel.

A URT continuou pressionando e acabou sendo premiada com um golaço do meia Marcinho aos 22 minutos. Ele bateu falta com perfeição, acertando o ângulo, sem dar a menor chance de defesa para o goleiro Tiago. O trovão ainda teve chances de ampliar, mas o primeiro tempo terminou assim: 2 a 1.

Os dois treinadores aproveitaram o segundo tempo para testar os outros jogadores do elenco. Foram 17 substituições no total, nove da URT e oito do Itaúna. E a Celeste acabou se dando melhor, mais uma vez. Fuzil, que tinha entrado no lugar de Igor Júlio, recebeu na área, limpou a jogada e fez o terceiro do Trovão Azul.

Foi a primeira vitória da URT no ano e a boa atuação da equipe deixou os torcedores entusiasmados com a proposta da diretoria. Este ano, o presidente Sérgio Vita uniu os diferentes grupos que existem no clube em torno de projeto de levar a URT à elite do futebol mineiro.

A URT estreia no dia 7 de fevereiro, fora de casa, contra o Poços de Caldas.