Logo no início da partida, a URT já mostrou sua força.
A partida aconteceu na tarde deste sábado (02) no estádio Zama Maciel. A URT começou vencendo, mas acabou levando a virada do time do Minas no primeiro tempo. Na segunda etapa, o trovão azul atuou melhor, mas só empatou no fim do jogo. Na avaliação do técnico Luiz Eduardo, faltou mais atitude dos jogadores.

Logo no início da partida, a URT já mostrou sua força. Aos 4 minutos, Ediê marcou e levantou os cerca de mil torcedores que foram ver a partida. O gol fez parecer que a celeste iria vencer fácil o jogo, mas não foi nada disso que aconteceu. O time se acomodou em campo e o time de Sete Lagoas acabou dominando a partida.

O primeiro gol do adversário saiu depois que a URT perdeu um ataque e acabou sofrendo no contra-ataque. Sem muita pegada, em uma situação de bola parada, o Minas fez o segundo para descontentamento do técnico e dos torcedores que foram ao estádio. A partir daí, a situação ficou mais difícil porque os jogadores da URT perderam a confiança e o que parecia fácil se complicou.

No segundo tempo, o técnico trocou alguns jogadores e a equipe melhorou, mas não foi o bastante para vencer. O time só chegou ao empate aos 46 minutos do segundo tempo, após uma falha da zaga com Peri. Fim de jogo, 2 a 2. Luiz Eduardo não gostou da equipe principalmente por causa da falta de atitude dos jogadores. Ele pediu mais pegada e uma marcação mais de perto.

A preparação física dos jogadores também foi bastante exigida. Com o campo molhado, alguns atletas chegaram a sentir. O preparador físico Gabriel Chagas disse que a partida nessa situação vai servir para fazer uma análise mais cautelosa a respeito da condição dos jogadores. Os treinos devem ser intensificados nos próximos dias.

Luiz Eduardo também pediu a contratação de mais um zagueiro e um atacante de área para integrar a equipe. A URT estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 17, contra o Uberlândia. E a Polícia Militar registrou um fato lamentável após o amistoso. Pessoas entraram no vestiário dos árbitros e furtaram dinheiro e seus pertences. Ninguém foi preso.

Autor: Farley Rocha