Dois profissionais trabalham na preparação da terra para receber a fiação.
Os clubes mineiros que disputam campeonatos promovidos pela Federação Mineira de Futebol vão ter que cumprir mais uma exigência a partir deste ano. Os estádios que vão sediar as partidas terão que estar equipados com para-raios. A medida é para proteger os atletas e torcedores das descargas atmosféricas.

No Estádio Zama Maciel o trabalho já começou. É aqui que a União Recreativa dos Trabalhadores vai mandar seus jogos no Campeonato Mineiro do Módulo II. Dois profissionais trabalham na preparação da terra para receber a fiação. A instalação do para-raio deve ser concluída até a estreia da equipe na competição no dia 12 de fevereiro.

O mesmo procedimento deve ser adotado pela diretoria do Esporte Clube Mamoré. O estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, apesar de recém construído, também não dispõe de para-raio já que a exigência da FMF é recente. De acordo com o presidente, Beto Ribeiro, o equipamento já foi adquirido e começa a ser instalado nos próximos dias.

Apesar dos gastos, a exigência da instalação dos para-raios foi bem recebida nos clubes, tendo em vista que vai dar mais segurança para os jogadores e torcedores diante de um grande número de ocorrências deste tipo no país. Com a instalação dos para-raios, os dois estádios de Patos de Minas ficam credenciados a receberem jogos do Campeonato Mineiro. As outras exigências já tinham sido cumpridas.

Autor: Maurício Rocha