A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores quer evitar os problemas com expulsão e suspensão de jogadores por cartões amarelos e vermelhos durante o Campeonato Mineiro do Módulo II. Um ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol foi contratado para orientar os jogadores.

A medida já foi adotada por grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada, o Atlético Mineiro, do técnico Wanderley Luxemburgo, contratou o ex-arbitro Wagner Tardelli para acompanhar os jogadores e orientar a postura, principalmente dos jogadores responsáveis pela marcação.

Na URT, o trabalho será feito por Marcelo Rufino. O ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol vai acompanhar os jogadores durante os treinamentos e terá a função de orientar os atletas para evitar faltas que provoquem cartões amarelos e, principalmente, cartão vermelho.

Expulsões e suspensões motivadas pelos cartões dificultam o trabalho da comissão técnica e prejudicam o desempenho do time durante a competição. Com a contratação de Marcelo Rufino, a diretoria celeste quer evitar este tipo de prejuízo. O ex-arbitro da Federação Mineira de Futebol já começou a trabalhar no Estádio Zama Maciel.

A URT estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 07 de fevereiro na cidade de Poços de Caldas. Antes do início da competição, o time deverá fazer cinco amistos. O primeiro acontece nesta quarta-feira (13) às 20h no Estádio Zama Maciel contra o Uberaba.